Comecei a te escrever uma DM, mas depois achei melhor fazer um post sem citar nomes, mas já sabendo que você sabe que escrevo pra você e pra vocês.
É estranho querer te falar isso, talvez você não acredite, mas cada vez que vejo você “falar” de seu irmão ou leio algo que escreveu dele é como se eu sentisse um pouco da dor que você sente e é impossível não derrubar pelo menos uma lágrima, é como se essa história fizesse um pouco parte da mim, talvez seja pelo fato de você fazer parte da minha vida.
Tem uma frase que diz “Quer saber o valor de uma pessoa? Pensa em como seria a vida sem ela.” Concordo e discordo. Concordo, porque eu sempre dei muito valor às pessoas que eu gosto e tento agradá-las o máximo possível mesmo que às vezes pareça exagerada, chata ou grudenta, mas tenho muito medo de perder estas pessoas. E discordo, porque nós jamais imaginamos que vamos perder alguém, e nesse caso de forma tão cruel. Nós pensamos no dia de hoje e pouco no dia de amanhã. Hoje você está aqui lendo, conversando, brigando ou brincando, mas será que amanhã também será assim?! (Acreditamos que sim, mas a verdade é que não sabemos.)
A vida é feita de pequenos detalhes e esses são os que a tornam melhor e única, uma simples palavra ou um pequeno gesto fazem toda diferença. Sei que é difícil falar isso, mas não tenha um sentimento de culpa. Muitas vezes nos culpamos por palavras não ditas, por atitudes não tomadas e por sentimentos/gestos não demonstrados (às vezes por medo e insegurança), mas talvez também porque naquele determinado momento você não achasse que seria necessário já que não sabemos quando estamos prestes a perder alguém, seja lá como fosse.
O dinheiro é importante, claro que é, mente quem diz que não até porque vivemos em mundo capitalista que ultimamente gira em torno de status. Mas existem outras coisas que não há dinheiro no mundo que pague e que são bem mais valiosas. Um sorriso verdadeiro, um abraço carinhoso, um olhar sincero ou até mesmo um simples “obrigado”. O que mais me deixa feliz é ver que as pessoas que eu gosto, sejam elas da família ou amigos, felizes. Por isso que eu já te disse mais de uma vez “Você não sabe a alegria que sinto quando te vejo sorrindo e quando te abraço.” (Isso serve para todas as pessoas: amigos e familiares.)
Aqui eu deixo um conselho pra qualquer pessoa: Ame incondicionalmente (sei que é difícil), mas goste sem esperar algo em troca (que não seja o carinho correspondido) e demonstre o que sente pelas pessoas, nunca deixe pra dizer amanhã “Eu Te Amo” porque pode ser tarde demais e você consiga dizer, mas não sinta culpa se isso ocorrer porque a verdade que você amou.
Talvez não tenha sentido nenhum o que acabei de escrever, mas e daí... Reflita!
