Olá,
Hoje me deparei com a seguinte discussão no twitter a respeito da aparência da mulher.
Bom, qual é o padrão de beleza estipulado pela sociedade?! Hoje em dia se estipula que basicamente 02 tipos de mulheres aquelas magérrimas que desfilam nas passarelas ou aquelas consideradas “mulheres frutas” com corpos definidos, mas e no nosso dia a dia que tipo de mulheres passam pelas ruas?!
Que graça teria se todas nós fossemos iguais, se as belezas fossem a mesma, se usássemos o mesmo estilo de roupas, fizéssemos as mesmas coisas. Nós “padronizamos” aquilo que mais nos agrada ver e não a realidade.
Só que aí que está o problema, nós somos diferentes e temos que nos aceitar como somos. Se você é loira, morena ou ruiva, tem o cabelo liso ou enrolado, é magra ou gordinha, não importa, se aceite como é. Ninguém é perfeito suficiente.
Ninguém tem o direito de lhe apontar o dedo e dizer como você deve ser, você tem que se olhar no espelho e se achar linda como é. Não é à toa, por causa desse “padrão” estipulado de beleza existem várias doenças como Anorexia e bulimia, assim como a grande procura de mulheres em consultórios de cirurgia plástica em busca da aparência perfeita.
Não se iluda com esse “padrão” de beleza, você é linda como Deus lhe fez. Todos os dias quando você acordar e se olhar no espelho repita “Eu sou linda e vou arrasar”!
“Porque a gente nasceu pra ser FELIZ!” – Elenita Rodrigues.
Você não pode ser julgada pela sua aparência, pelas suas roupas, religião, raça ou condição sexual. Todos nós temos defeitos e temos que nos aceitar assim como ao próximo, respeitando sempre o limite de cada um. Nosso direito começa quando o do próximo termina. Todos tem o livre arbítrio de ser como quiser e gostar do que quiser, desde que não se passe por cima de outra pessoa.
"A opinião dos outros SEMPRE vai importar, mas nunca pode importar tanto quanto a sua..." (Elenita Rodrigues)
